468x60 Ads

.

Criaturas sobrenaturais ameaçam o mundo real neste game envolvente


Você já imaginou que o nosso mundo pode ser apenas uma fração de uma realidade maior? Que todos os monstros, mitos e teorias de conspiração que conhecemos são na verdade reais e estão presentes no nosso dia a dia? Esse é o mote principal de The Secret World, novo MMO da Funcom e Electronic Arts.
O jogo apresenta uma realidade na qual três sociedades secretas lutam lado a lado para impedir o avanço de forças das sombras que querem dominar o mundo. Seus inimigos serão monstros vindos do inferno, vampiros, zumbis, entre outros, que deverão ser vencidos com magias e habilidades adquiridas pelo seu personagem.
Escolha o seu lado na guerra secreta
The Secret World foge um pouco do esquema “mocinho x bandido” na hora de disponibilizar as facções que deverão ser escolhidas no início do game. As três sociedades são capazes de salvar o mundo, mas todas tem um histórico que poderia facilmente jogá-las no papel de vilões da história.
Os Illuminatis compõem um grupo poderoso, dono dos EUA e acostumado a controlar governantes de todo o planeta. Evitam se mostrar demais e costumam agir nos bastidores, mas neste caso precisarão usar uma magia poderosa para não sair perdendo tudo no final da guerra. Eles têm a base fixa em Nova York.
Os Templários são influentes desde a Antiguidade, tendo uma rixa com os Illuminatis, que roubaram o seu domínio sobre os Estados Unidos. É o mais próximo de um grupo militar do game, mas ainda usam magia tradicional, utilizada no passado por feiticeiros e padres. Seu quartel-general fica em Londres, na Inglaterra.
Dragons são agentes do caos. Eles não têm uma base fixa e agem há anos realizando atos que iniciam grandes acontecimentos catastróficos pelo mundo. O grupo acredita que somente pelo caos o mundo pode entrar em harmonia. Utilizam artes marciais e magia antiga e, no momento se reúnem na cidade de Seoul, na Coreia do Sul.
Img_normal
Sem classe, mas ainda um herói
Um dos diferenciais de The Secret World é o fato de que você não é limitado a um tipo de criação de personagem. Ao contrário de outros MMOs, em que você precisa arcar com as consequências de escolher uma classe (como paladino, guerreiro etc.), aqui você terá total liberdade de customização do seu herói. Serão disponibilizadas mais de 500 habilidades, que podem ser usadas e alteradas a qualquer momento.
Você fez um herói dos Illuminatis que tem como foco curar e proteger os seus companheiros, mas não está se sentindo bem jogando com ele? Em vez de criar um novo personagem do zero, é só alterar os pontos para outra árvore de habilidades e pronto. Você já pode ter um guerreiro destruidor sem precisar começar tudo de novo.
Inicialmente, todos têm os mesmos tipos de skills para usar, mas conforme você vai evoluindo e seguindo uma árvore de habilidades específica, novos poderes são liberados para o seu personagem. Outro elemento que pode ser personalizado é o equipamento que você carrega. Caso queira, você pode desmontar uma arma, refinar elementos dela e depois criar outra completamente nova e mais poderosa. Essa customização é feita de um modo muito parecido com a criação de equipamentos de Minecraft, em que você “desenha” a arma utilizando seus componentes.
Um novo mundo perante seus olhos
A primeira impressão ao observar The Secret World é que ele tem um visual impressionante, mesmo sendo um MMO. Geralmente, jogos deste estilo têm gráficos mais modestos para evitar que uma grande quantidade de dados para manter tudo online atrapalhe a experiência dos jogadores. O título consegue chegar no mesmo nível de alguns lançamentos da geração atual de video games, o que pode ser um diferencial para ele.
Img_normal
A sua jogabilidade parece ser a “padrão” de MMOs, com botões de skill e mouse (no caso do PC), selecionando os inimigos e acionando os ataques. Nada complexo, sendo que todos podem jogar sem medo de ser feliz.
Todas as missões da história principal são apresentadas em cutscenes, nas quais os personagens são dublados e cada cena passa uma sensação cinematográfica pelo seu enquadramento. Uma bela surpresa para jogos desse estilo.
Inimigos se tornando aliados? Não por muito tempo
The Secret World possuirá, além do modo PvE (onde todos vão para cima de mobs e chefes), o modo Player VS Player que, por sua vez,  se divide em duas sessões: Warzones e Capture o Território.
Nas Warzones, até 100 jogadores podem entrar em batalhas mortais, independente de suas facções, enquanto no Capture o Território os times lutarão em arenas como Stonehenge e a cidade de El Dorado. A facção vencedora tem como prêmio a ativação de boosts para todos os jogadores que estiverem logados no servidor.
The Secret World será lançado para PC no dia 19 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário