468x60 Ads

.

Os Vingadores, dos quadrinhos para os games



Nesta sexta-feira (27) estreia o esperado filme baseado no grupo de super-heróis dos quadrinhos, Os Vingadores. A adaptação cinematográfica da superequipe criada em 1963, por Stan Lee e Jack Kirby, teve um orçamento de US$ 220 milhões e tem no elenco astros como Robert Downey, Jr., Mark Ruffalo e Samuel L. Jackson. 

Antes de ir para os cinemas, os super-heróis da Marvel também foram transportados para o mundo dos games. Confira abaixo a lista com os jogos baseados nos Vingadores 

imagem

Os Vingadores (Foto: Reprodução)
Captain America and The Avengers (1991)

O primeiro jogo que reuniu a equipe saiu primeiro para fliperamas, em 1991, e ganhou versões para Mega Drive, Super Nintendo, Game Gear, Nintendinho e Game Boy nos anos seguintes. Até hoje esse título é lembrado por sua tela de abertura, que contava com um brado de guerra empolgado ? "Captain America and The Aveeeennnnngers".
imagem

Captain America and The Avengers (Foto: Reprodução)

O título fez sucesso por ser o único baseado no grupo de herois até então. A jogabilidade era inspirada em outros sucessos da época, do gênero beat'em up (algo como "dê uma surra neles"). O game variou bastante de gráficos entre as plataformas, mas sua jogabilidade se manteve quase a mesma. Talvez a versão mais popular seja a de Mega Drive, por ter sido a primeira a chegar em consoles caseiros. Até hoje o game é lembrado com carinho pelos fãs que podiam jogar como Capitão América, Homem de Ferro, Visão e Gavião Arqueiro. 

Avengers in Galactic Storm (1995)

Este jogo não é tão conhecido quanto o anterior, mas teve seu momento. Avengers in Galactic Storm foi lançado exclusivamente para fliperamas e era totalmente inspirado por uma saga dos personagens nos quadrinhos, conhecida por aqui como Operação Tempestade Galáctica.

imagem

Avengers in Galactic Storm (Foto: Reprodução)

Tratava-se de um jogo de luta com gráficos 3D não muito bem desenvolvidos. O game foi produzido pela Data East e até que contava com muitos personagens para sua época, pois games de luta ainda apresentavam poucos participantes. De um lado os jogadores controlavam os Vingadores (Capitão América, Cristal, Cavaleiro Negro e Trovejante), enquanto o lado de oponentes era dominado pela raça Kree (Dr. Minerva, Korath, Shatterax e Supremor). 

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Após um bom tempo longe dos games, os Vingadores retornaram em um jogo mais moderno, para plataformas como PC, PlayStation 2 e 3, Xbox e Xbox 360, além do PSP. Marvel: Ultimate Alliance foi uma espécie de continuação de X-Men Legends, pegando emprestado toda a mecânica de RPG de ação, com evolução de personagens, mas totalmente focado nos principais herois da Marvel.

imagem

Marvel: Ultimate Alliance (Foto: Divulgação)

Na verdade, o game possui personagens como Homem-Aranha e até membros dos X-Men, mas há uma série de membros dos Vingadores entre os personagens jogáveis, o que permite que os jogadores criem diversas versões da super-equipe. Entre eles temos Pantera Negra, Capitão América, Nick Fury, Mulher-Aranha e, claro, o Homem de Ferro. Ultimate Alliance fez tanto sucesso que rendeu uma continuação.

Marvel: Ultimate Alliance 2 (2009)

Lançada em 2009, a continuação de Marvel: Ultimate Alliance foi bem mais um jogo voltado para os Vingadores do que seu capítulo original. Aqui, o game pegou emprestado a saga Guerra Civil das páginas dos gibis e colocou em uma aventura interativa para que os jogadores tomassem um lado no conflito entre Homem de Ferro e Capitão América.


Marvel: Ultimate Alliance 2 (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, a Guerra Civil foi uma saga da Marvel Comics que colocou os Vingadores em um dilema. De um lado, o Homem de Ferro defendia o registro de super-herois, que não poderiam mais ter identidade secreta e deveriam se oficializar perante o governo norte-americano. Do outro, o Capitão América defendia a liberdade de patrulheiros e justiceiros, que não deveriam expôr suas identidades apenas por um ideal patriota. Este pano de fundo funciona bem para o segundo game, que é mais emocionante em relação à versão anterior e conta com uma quantidade consideravelmente maior de herois.

Marvel: Avengers Alliance (2012)

O jogo mais recente com os heróis não é para nenhum videogame e foi lançado exclusivamente para rede social Facebook. Avengers Alliance é um RPG social, em que o jogador pode montar sua equipe de Vingadores e realizar missões, lutando contra os principais vilões do universo Marvel.
imagem

Marvel: Avengers Alliance (Foto: Divulgação)

O game reserva uma série de novidades para os fãs, como lutas contra outros jogadores, missões especiais, participações de heróis mais poderosos e, claro, atualizações constantes que melhoram a aventura. Desde seu lançamento, em meados de março deste ano, o jogo tem arrebatado fãs de quadrinhos e fãs de games no Facebook.

The Avengers (Cancelado)

A história por trás deste game tem um final triste, pois nunca foi lançado. O título estava em produção por um estúdio interno da THQ, mas acabou cancelado por motivos até hoje não explicados. Ele seria uma adaptação do filme dos Vingadores, com jogabilidade em primeira pessoa.

imagem

Arte conceitual do jogo cancelado dos Vingadores (Foto: Reprodução)
Pelo vídeo divulgado, os fãs puderam ver que era possível controlar heróis como Hulk, Homem de Ferro, Thor e Capitão América, com os poderes de cada um destes personagens.

Fonte: Techtudo

0 comentários:

Postar um comentário